TAROT: Carta do dia


Terra, 27 de Junho de 2018

A carta de hoje é muito interessante, refere-se ao passado com o olho no futuro, é a Carta da Roda da Fortuna (Roda do Destino), é relacionada com o que foi plantado na vida, caso tenha semeado e regado, os projetos se realizarão certamente.

O fato de se chamar Roda da Fortuna, remetendo a riqueza e prosperidade material não é simplesmente isso que significa pois depende e muito do que foi semeado na vida, os ganhos virão conforme o passado que foi trabalhado. Por exemplo, uma pessoa acomodada terá uma colheita muito pouco proveitosa. 

Esta carta também se refere aos ciclos da vida, então tudo que foi trabalhoso no passado e auxiliou a crescer terá seu período encerrado, mas o arcano avisa que os ciclos se repetem até que a lição seja aprendida.

Na leitura da imagem da carta podemos notar a roda presa a um eixo central onde se encontra conectada à ela na parte mais alta o símbolo de uma esfinge, que representa os obstáculos e outros dois seres, um subindo e outro descendo. Essa imagem não tem nada relacionado com ganhos e dinheiros e sim com o ciclo da vida.

Lado Negativo

Indica estagnação na vida e que atribui isso a má sorte. Tem que haver movimento, incomodar-se, fazer a roda girar a seu favor! Tomar providencias para que volte a rodar para acontecimentos positivos na vida. Dedicação e empenho para buscar bons resultados sempre. 

Amor

Com relação ao amor esta carta avisa o encerramento de um ciclo, prenuncio de fins de relacionamentos amorosos, namoros, casamentos...

A vida é feita de ciclos e é importante que eles se findam quando as contribuições de ambos os lados se encerram dentro de uma relação. Sendo assim, é preciso maturidade para compreender esses processos e aceitação daquilo que não poderá ser transformado. 

Mas pode indicar também uma boa passagem nesta fase para o casal, se houver harmonia entre ambos, muitos planos serão concluídos e a felicidade estará presente neste momento.

Para quem está solteiro, saiba que o mundo não para e pessoas interessantes cruzarão seu caminho, é importante você aprender a analisar se elas são merecedoras de seu amor, para que você não cometa os mesmos erros do passado.

Trabalho

Não é algo simples a interpretação desta carta com relação a esse assunto, tendemos a acreditar que as reviravoltas que a vida dá atrapalham a estabilidade, portanto os planos e sonhos serão alcançados se você souber lidar com as situações e caso tenha se empenhado para receber reconhecimento pelo que faz. 

Se está empregado ou desempregado, este arcano pede para ter cuidado para não ficar instável devido às mudanças, e mantenha o foco em seu objetivo.

Acontece que a vida é um ciclo em eterno movimento e essas mudanças são essenciais para que o novo apareça. Esteja aberto para as mudanças que poderão trazer experiências muito importantes e necessárias para a sua vida.

Acredite em seu potencial, faça acontecer, valer a pena! Sucesso Sempre!